CERVEJARIA | HISTÓRIA

Dois amigos, engenheiros químicos, descobriram o caminho das cervejas artesanais.

Atraído por toda a alquimia que envolve a produção desta que é a bebida mais consumida no mundo, Luciano Mendonça começou a se aventurar no mundo das cervejas artesanais, por curiosidade, em 2008. Desde então, aprendeu a fazer cerveja em panela, frequentou cursos especializados, participou de fóruns de discussões técnicas, realizou visitas técnicas em cervejarias de todo o Brasil, literalmente se preparou para o desafio. Enquanto Rodrigo Souza traçava sua trajetória de sucesso na área acadêmica, como grande pesquisador-doutor, título este conseguido em Lyon - França.

No retorno do Rodrigo ao Brasil, em 2011, os dois amigos resolveram juntar forças e investir em um grande projeto. A dupla de engenheiros químicos criou a própria marca de cerveja artesanal com uma pegada inovadora e criativa.

Desde setembro de 2014, a Cervejaria Artesanal Donna é uma empresa incubada pelo Cefet/RJ (Centro Federal Celso Suckow da Fonseca).

O processo, criado pelos sócios, tem como principal diferencial a aplicação de novas técnicas de processamento aliada à sustentabilidade em toda a cadeia produtiva da cerveja.